segunda-feira, maio 16, 2005 |
pegando carona no post do guliver, vou falar sobre a história do assassinato que aconteceu aqui no ES envolvedo jogadores de RPG...
eu tinha visto no vj's em ação eles falando sobre uma coisa parecida que aconteceu, se eu não me engano na china, e só fui saber o que houve aqui no blog dele.não sou jogadora de rpg como ele, não sei nem como funciona direito pra falar a verdade.mas não é preciso saber muita coisa sobre pra conseguir separar o que aconteceu - que se trata de um comportamento doentio do assassino que podia ter se manisfestado em outra sitauçao qualquer - do jogo e do restante dos jogadores.
tá uma polêmica danada em cima disso, hoje passou uma reportagem no jornal local na hora do almoço, onde estavam um cara que joga rpg há anos e é psicólogo (ou alguma coisa parecida), e uma outra psicóloga-ou-alguma-coisa-parecida.
a repórter, é claro, fez perguntas que sempre deixavam em dúvida se o rpg não tinha mesmo alguma culpa naquilo.. e no final das contas, essa pergunta ficou no ar, porque com exceção do cara, ninguém fez questão de esclarecer nada.
minha empregada tava aqui no meu quarto vendo a reportagem:
-eu já disse, pra mim isso tem magia negra! uma amiga minha me chamou pra ir pra guarapari.."eeeeu?? eu heim.. vai que eles querem jogar comigo..."
aí o cara disse que aqui em vitória o pessoal costuma jogar na UFES
-O.o!! ai meu deus..
tentei explicar pra ela mas não deu muito certo:
-eu heim.. saiu no jornal, isso é satânico
depois:
-verônica, e se eu te disser que eu jogo isso? -ô.O... -você nunca viu as coisas lá no meu quarto não? -[cara de muito assustada] eu não... -é mentira verônica.. já tava até vendo você indo lá pra dentro 'márcia, to indo embora..'
bom trabalho, mídia =P
Luiza | 3:02 PM |
|
|
|